sexta-feira, 5 de junho de 2009

CAVALGADA!!!

No dia 22 de Maio de 2009, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, foi lançada a cavalgada do 1° Encontro de Muleiros da Serra Gaúcha, que acontecerá no dia 6 de junho de 2009.
Este dia será muito importante para o município de Caxias do Sul, e principalmente para o distrito de Fazenda Souza, pois além da cavalgada será realizada a solenidade que marca o lançamento da pedra fundamental ao terno de mulas. Resgatando a história do distrito de Fazenda Souza, o projeto consiste em um monumento ao terno de mulas e a criação do museu do tropeiro, que será construído através da lei de incentivo a cultura.
O evento inicia às 7h, com a concentração dos cavaleiros em frente a Igreja de Fazenda Souza. Às 7h30min os participantes irão para Água Azul, com visitação à fonte onde foi sacrificado o Jesuíta Cristóvão de Mendonza. Em seguida, a cavalgada se dirige para Carapiaí, para visitação ao criatório de muares. Às 10h30min acontece o lançamento da Pedra Fundamental ao Terno de Mulas. As atividades se encerram às 17h30min.

2 comentários:

RAFAEL SCOPEL disse...

Jéssica, sabes como consigo o vídeo do programa do Omair trindade? Meus pais participaram da cavalgada e gostariam de ter recordações.

Abraços

Rafael Scopel Antunes
(rafaelscopel@gmail)
ou responde pelo orkut

Jéssica disse...

me localize no orkut!!! não estou conseguindo te respoder por email e nem t achar no orkut!!!! obrigada