sábado, 6 de junho de 2009

DIA DE JORNALISTA E GAITEIRA!!!!!














Neste sábado(06/06/09) aconteceu aqui na minha terra (distrito de Fazenda Souza), o primeiro Encontro de Muleiros da Serra Gaúcha, onde reuniram-se muitos cavaleiros e muladeiros de diversas cidades!!!
Como diz na postagem anterior a esta, hoje aconteceu o lançamento da pedra fundamental do monumento que será realizado ao terno de mulas. Dessa vez não fui à cavalo, mas com muito prazer acompanhei a parte jornalística da cavalgada!!!! Cada lugar importante deste evento, eu estava lá com digital na mão fotografando e fazendo minhas observações!!!
Foi um dia muito bonito, apesar do frio...e uma honra naquele momento ter a oportunidade de acompanhar o tradicionalista Omair Trindade, até os pontos principais onde ele gravou as entrevistas para seu programa da TV UCS.















A residência do Sr. Ivan Machado foi um dos lugares onde os cavaleiros apearam para um café...chegando lá, estava preocupada com o cerimonial o qual eu era a encarregada de escrever e apresentar na solenidade que ocorreria em seguida quando a cavalgada chegasse na vila de Fazenda Souza. Quando eu estava praticamente acabando de escrever o nome das autoridades presentes alguém disse: "cadê a gaita Jéssica?!?" e foi ai que arrumaram uma gaitinha 80 baixos para eu tocar umas musicas...e ainda fui acompanhada pelo vereador de Caxias do Sul Pedro Incerti no violão e na voz...














Essa cavalgada foi muito diferente das outras que já participei!!! Normalmente os amigos que participam junto comigo, tinham "mania" de chamarem-me de "gauchinha paty " ou "gaúcha delicada" (só porque eu queria passar rimel nos cílios da minha égua Estrela) , dessa vez foi: "jornalista gaúcha" hehehehe
Enfim um dia muitooo divertidooooo!!!! São historinhas como essa, que preenchem as páginas da minha vida!!! Cada dia um aprendizado, e cada dia um passo a frente!!!

5 comentários:

pamela disse...

Parabénsss Jeh tu taava lindaaaa..
e falou muito bemm alem de tocar tambemmm...
cavalgada perfeita!

Jéssica disse...

pois é percebi que superei as minhas expectativas!!! não pensava que iria me sair tão bem, agora jornalista sem medo e vergonha neh hehehehehe
obrigadaaa chicaaaa!!! hahahahaha
diazinhoooo pra lá de buenooo!!!!

pamela disse...

Olá Chica!hahahaha
Jeh,mais uma vez venho te dizer parabéns porque tu estava demais...Olha com a gaita eu não estava nem me preocupando pois sei que pra ti é moleza...Mais agora como JORNALISTA, amiga meus parabéns tu me deixou de boca aberta,pois estava tudo muito perfeito!imagina quando tu te formares ai sim, tu vai arazar!!!
"MAIS TE CONFESSO...DIAAZINHO BUENO MESMO,ESSE VAI PRA HISTÓRIA"
Parabéns 'Jovem' toca muito bem...hahahahaah:)
e segue botando...

Jéssica disse...

amigaaaa mais uma vez obrigadaa!!!! naquele dia so agi cm o cora...cm o desejo d um dia realizar meu sonhoo!!!! espero q eu consiga!!!! obrigada d coração por me apoiar!!!!e me prestigiar!!!!
"Jovem" vamos seguir botandooo... com certeza!!!

pamela disse...

Claro que sim "JOVEM" tens uma carera pela frente...
de GAITEIRA E JORNALISTA...
HAHAHAHAHA:)
Mais um avez te digo "JOVEM" tu toca muito!
PARABENS!
estarei sempre te prestigiando!
SEGUE BOTANDO....