quinta-feira, 18 de março de 2010

O começo na música...

Chegando com um texto hoje... hehehe
Bom como sabem, os leitores do meu blog, faço faculdade de jornalismo...
Hoje na faculdade, na aula de Português CS1, realizamos um pequeno e simples texto, na proposta de refletir se a nossa vida daria um livro....
Pois bem, acho interessante trazer até vocês o meu texto, porque ele conta um dos acontecimentos mais importantes da minha vida... Está bem simples...


Em um momento especial, uma simples brincadeira torna-se um sonho. Parte de minha infância foi marcada, pelo simples fato de descobrir o quanto a música seria importante em minha vida. Era uma criança ingênua, e não imaginava que a partir do momento que executei as primeiras notas, estava traçando o objetivo o qual sigo até hoje.
Com oito anos de idade, aconteceu minha primeira experiência musical. Aprendi a tocar flauta doce, e assim participei durante o período de quatro anos, da banda da escola onde estudava. Não imaginava que mais tarde a música tornaria-se algo tão importante em minha vida.
Um certo dia, estava na residência dos meus avós, e toda a família estava reunida. Naquele instante, assistia-mos um programa de televisão, onde alguns grupos gaúchos estavam se apresentando. Vendo esse programa, achei interessante o instrumento que um dos componentes daqueles grupos executava o acordeon, e brincando disse a todos que um dia queria tocar gaita. Meu avô levou essa história a sério. Lembrou-se de seu sobrinho que tinha um acordeon. Pediu o instrumento emprestado e trouxe ate minha casa após duas semanas.
Aos 12 anos comecei estudar gaita e teoria musical, e hoje ainda estudo. Nasceram composições próprias, frutos que colhi depois de anos de muita dedicação, e em breve estarei entrando em estúdios para a gravação do meu primeiro cd.
Parando para pensar, se tudo o que aconteceu em minha vida até o momento de hoje fosse escrito, realmente resultaria em páginas que poderiam compor um livro. Esse seria só um dos capítulos, pois o resto está por vir.


Esse texto para mim é somente uma síntese, pois muitos detalhes importantes estão por fora dele...
Mas fica ai pra contar um pouquinho de como a musica passou a ser importante na minha vida....
Não basta só ter o conhecimento de um instrumento e não executar com vontade, com prazer, com sentimento.... Esse é o segredo....

Um beijoooooo

Um comentário:

Rony disse...

Parabéns, Jéssica, que história linda. Continue sua caminhada com perseverança que com certeza chegarás ao sucesso!

Bjs

Rony Lemos