sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Então é Natal :)
Um Feliz Natal a todos amigos e amigas, fãs, leitores do meu blog!
Que 2012 seja um ano com muita paz, saúde, e tudo de bom!
Deixo para vocês a poesia da música Noite Feliz da Querência....

Noite Feliz da Querência

Veja só como é lindo o meu pampa
Como a noite banhada de luz
Vagalumes acendem seus lumes
Pra saudar o menino Jesus

//É a noite feliz da querência
É Natal quando a noite é mais bela
Lá no alto há prata de estrelas
Cá embaixo o ouro das velas//

Até os grilos afinam suas flautas
E os sapos lá no banhadal
Fazem coro ao vento viajeiro
Entoando canções de natal

A poeira desfila o seu manto
Majestosa no céu do meu pago
Faz a ponta pra tropa de estrelas
Repontada pelos três reis magos

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Show de Natal em Fazenda


Neste sábado dia 17 de dezembro de 2011, acontece em Fazenda Souza "minha terra" :) mais um evento que faz parte da programação natalina do Distrito: O Natal Gaúcho dos Tropeiros. Na parte vespertina do dia, uma cavalgada vai desfilar pelas ruas da comunidade convidando o pessoal para ir até a praça onde vai se realizar a encenação do presépio vivo. Após, acontece o meu show que esta previsto para iniciar por volta das 20h. O evento é aberto para o público geral.
Confiram neste show:
 Jéssica Thomé - Acordeon e Voz
Paola Delazzeri - Voz
Titi - Violão e Voz
João - Contra-baixo
Amauri Maciel - Bateria


Show de Natal as 20h em Fazenda Souza - no palco da Praça.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Show de ontem :)

Neste ultimo domingo, dia 11 de dezembro, aconteceu mais um dos meus shows que fazem parte da programação do Natal Gaúcho.
A apresentação foi realizada no Complexo da Zona Norte - Bairro Belo Horizonte em Caxias do Sul.

O Show iniciou as 18h.
No palco, o público pode conferir:
Jéssica Thomé (acordeon e voz), Paola Delazzeri (voz), Titi (violão), João (contra-baixo) e Fernando (bateria).


Em breve fotografias do evento,

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Começando a programação Natal Gaúcho de Caxias do Sul

Olá pessoal!
Para a programação do Natal Gaúcho de Caxias do Sul, está previsto quatro shows meus na cidade.
O primeiro acontece neste sábado, dia 10 de dezembro no bairro São Victor Cohab - Área Verde. O show está previsto para começar a partir das 19h 30min.
Será incluso no meu repertório, temas natalinos além das musicas que fazem parte da minha carreira.


Confiram em breve informações dos próximos eventos.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Festa Campeira

No próximo domingo dia 20 de novembro, acontece o meu show na Festa Campeira de Vila Oliva, no Parque de Rodeios da Vila Oliva. A apresentação esta programada para as 16 horas. Sobem ao palco na sequência, os artistas Xiruzinho e Walter Moraes.

O "time" para domingo
Os músicos que me acompanham neste dia são:
Paola Delazzeri no vocal
Amauri Maciel na bateria
Gilian Bertoni no contra-baixo 
Titi no Violão.

Espero por vocês :)

Agenda do Fim de Semana

Sabado dia 19/novembro:
Participação no Sarau da Escola Teclados
Apresentação: 12h e 20h
Caxias do Sul - RS

****************************************************************
Domingo dia 20/novembro:
Show na Festa Campeira de Vila Oliva
Local: Parque de Rodeios de Vila Oliva
O show inicia as 16h.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ao som do acordeon - Frispit


Quem quiser pode conferir uma matéria sobre minha carreira no site: http://www.frispit.com.br/site/?p=3471

Esta matéria foi escrita por Cassiane Osório, para o site Frispit da Universidade de Caxias do Sul. Ela entrou em contato comigo através de e-mail e fez uma entrevista online. Foi Bacana :)

De bem :)

Paisagens rurais fazem tão bem...
O contato com a natureza faz com que o sentimento mais puro da vida entre em harmonia com o meu ser. Este sentimento é difícil de explicar, mas só entende quem convive com este meio, quem tem algum vinculo com a natureza, com o interior. O interior é o que cada ser tem de melhor, então nada melhor do que o interior da gente ter uma ligação com o interior (nesse caso faço referência ao interior como zona rural). Filosofando um pouco é que se aprende o que queremos ou não, e o que somos. Quem somos, é difícil explicar... Nada melhor do que escrever um pouco para rever conceitos, para pensar o rumo que devemos seguir.

Adoro escrever, confesso que estava faltando um tempinho para postar mais textos no blog falando sobre meus sentimentos. A música é minha vida, é através dela que eu tento expressar um pouco do que sinto e do que sou. Mas é com ela que tento passar aos ouvintes o que a minha vivencia no meio rural proporciona. O meu jeito de andar por ai, sempre feliz e contente, tentando sempre estar de bem com a vida, é porque algo me faz feliz e me da prazer em viver. E isso que faz ser o que sou é a coisa mais simples que existe.

Cada um de nós é livre para lutar pelo que quer. Cada um faz a sua historia. Não fui apenas eu que escolhi a música, mas ela também me escolheu. Por isso, a cada dia eu luto mais por ela, o sonho de ser musicista, vem desde muito cedo, e nunca vai morrer, porque a cada dia eu agarro a minha jornada com mais vontade de realizar o que eu sempre quis. Estar no palco, podendo mostrar minhas músicas é a melhor coisa que tem, realmente quando dizem que não existem palavras para explicar algo, neste caso faz todo o sentido, porque o que eu sinto quando estou tocando parece que brota da alma e não tem explicação. Mas eu sinto! Esta paixão move os meus dias!


***********************************************************************
Este mês minhas atividades musicais estão apenas vinculadas com a Faculdade de Música. Em breve confiram a programação da agenda de shows para o fim do ano.
Um beijo a todos que visitam meu blog :)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Desfile Farroupilha

As fotografias abaixo, retratam a minha participação do Desfile Farroupilha de Caxias do Sul, que aconteceu no último domingo, na Rua Sinimbú - centro da Cidade. Meu nome foi anunciado pela jornalista e apresentadora do evento Alexandra Baldisseroto. O carinho do público foi gratificante.
Desfilei no cavalo Tornado, que é um dos animais da nossa familia, e que faz parte do meu cotidiano, todos dias vejo ele a Estrela, o Trovão e o Bochincho lá no potreiro.




********************************************************************
A tradição de andar a cavalo, faz parte da minha família. Vejam minha irmã Cláudia e meu pai Antonio Roque nas próximas imagens, também fazendo parte do Desfile Farroupilha deste ano. Meu irmão Pedro Antonio também participou, mas estou procurando as fotos dele para acrescentar aqui, e minha mãe Marinês, sempre nos acompanha, não de à cavalo, mas está sempre presente.

Mana Cláudia


Meu pai Antonio Roque
 Fotos: Antonio Carlos Lorenzett


Semana Farroupilha 2011

A Semana Farroupilha deste ano foi muito especial. As fotografias abaixo foram feitas no meu show em Caxias do Sul, que aconteceu no dia 17 de setembro, as 21h, nos Pavilhões da Festa da Uva. Fizeram parte do repertório, algumas músicas que compõem parte do CD Simplicidade. A receptividade do povo caxiense foi expetacular, muitas pessoas presenciaram o show, tanto é que não sei nem dizer qual o número :) mas se analisarem em uma das fotografias o público aparece.

Foi muito bom estar na minha cidade tocando e cantando as belezas do nosso Rio Grande do Sul. Sem dúvidas, a Semana Farroupilha é a mais esperada por todos os gaúchos, e essa é a maior festa comunitária do sul do Brasil. Sim! É a maior, porque é comemorada em todas as cidades, em qualquer canto do nosso Estado, e até em outras regiões do Brasil e do mundo. Existem muitos CTGs em outros países, só em Caxias do Sul o numero se aproxima de 100 Centros de Tradições Gaúchas, e na minha opinião, sei que sou suspeita em falar, mas penso que a nossa cultura é uma das mais bonitas, e que tem valor (não desmerecendo as outras). A educação, a simplicidade, humildade, respeito, trabalho, e como diz o prórpio lema da nossa bandeira: Liberdade, Igualdade e Humanidade, são qualidades que fazem parte do perfil do gaúcho.

Voltando para o show :) junto comigo, fizeram parte dessa atividade musical: Titi no violão e vocais, Paola Dellazeri na voz, Myro Reis no contra-baixo e vocais, e Amauri Maciel na Bateria.

As fotografias são de Antonio Carlos Lorenzett. Ele é um bom profissional, sempre faz fotos muito bonitas. Foi o fotógrafo das imagens que fazem parte do encart do meu CD.
Confiram:







Músicos:


Violão : Titi                

Bateria: Amauri Maciel


                                                                               
A Paola, é minha colega da faculdade  de Licenciatura em Música na Universidade de Caxias do Sul. Canta pra caramba :) Todos tocam muito bem, valeu pela parceria Titi, Myro, Paola e Amauri.
Voz: Paola Dellazeri
Contra - baixo: Myro Reis

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Show dia 17 de setembro

E ai pessoal!
Vamos para a Semana Farroupilha de Caxias?!?
Te espero no próximo sábado, dia 17 de setembro, a partir das 21h no meu show que acontece no palco principal da Semana Farroupilha de Caxias do Sul - Pavilhões da Festa da Uva.
Conto contigo!




Show com JÉSSICA THOMÉ
Dia 17 de setembro
Onde: Pavilhões da Festa da Uva - Caxias do Sul
Horário: 21h

Semana Farroupilha 2011

Buenas pessoal, de volta escrevendo no meu blog, para contar mais novidades a vocês!
Chegou a semana mais esperada deste ano, a Semana Farroupilha. Aqui em Caxias do Sul a programação artística e campeira está acontecendo desde a ultima quinta-feira, dia 08 de setembro, nos Pavilhões da Festa da Uva.
Na sexta, tive oportunidade de assistir ao show do Pedro Ortaça. Invadi os camarins para converçar com o Gabriel e com Luis dos Santos.


Sabado, subiu ao palco meu grande amigo, cantor e compositor, Elton Saldanha, que fez um show muito bom, pra lá de especial :)


Confiram em breve notícias dos meus shows e apresentações nesta semana.

sábado, 13 de agosto de 2011

Por ai...

A fotografia acima ilustra o show da 5ª Festa do Agricultor de Fazenda Souza - Caxias do Sul, que aconteceu no sábado dia 31 de julho. A apresentação contou com a presença de aproximadamente 1500 pessoas, e se realizou no parque de exposições da feira agrícola.
Em breve informações dos meus próximos eventos! Aguardem!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Festa do Agricultor

Convido a todos para meu show que acontece sábado dia 30 de julho de 2011, na 5ª Festa do Agricultor de Fazenda Souza - Caxias do Sul. A apresentação ocorre no Parque de Exposições a partir das 21h e tem entrada franca.
Conto com tua presença!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Novamente em Estúdios!

Voltei para os estúdios antes do que imaginava.... Mas não foi para gravar o proximo CD, este fica para produzir a partir da metade do ano que vem, segundo minhas pretenções. 


Acompanhada do Zezinho, o produtor mais "Mara" do RS :)

Jéssica Thomé e José Claro (Zezinho)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ronco do Bugio

"hoje eu vou subir a serra
pra matar minha saudade
da capital do bugiu
terra da hospitalidade..."

E quando se fala bem da serra eu fico comovida!



Aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de maio o 20º Ronco do Bugio em São Francisco de Paula - RS, festival da música gaúcha que orgulha a população serrana, pois preserva e divulga um dos ritmos gauchescos.
Para cantar as coisas da serra, precisamos ter um sentimento em nossa alma e orgulho deste povo. Não é qualquer um que tem esta essência de cantar com fibra e com valor a serra gaúcha.

E é com muito carinho, que publico esta postagem homenageando meu grande amigo, o vencedor do ultimo Ronco do Bugio: José Claro - Zézinho, e o grupo Floreio! Parabéns! Foi merecido!

Confiram o clip:

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Legislativo sedia lançamento do 3º Encontro de Muleiros da região

Jéssica Thomé (acordeon), Pedro Incertti (violão)

Apresentações musicais marcaram o lançamento, no plenário da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (30), da terceira edição do Encontro de Muleiros da Serra Gaúcha, que ocorrerá no dia 04/06, no distrito de Fazenda Souza.

(que careta nessa fotografia hehe)
 Ao agradecer às entidades apoiadoras, o presidente da Associação de Muleiros da Serra Gaúcha, Ivan Machado, destacou que o encontro marca os 250 anos da região que, atualmente, engloba Fazenda Souza. Também destacou o papel dos tropeiros nesse processo de desenvolvimento. O sub-prefeito de Fazenda Souza, Antonio Roque Thomé, convidou o público para que participe das comemorações, segundo ele, uma homenagem necessária aos tropeiros, bem como aos agricultores locais.
Durante o lançamento, Jéssica Thomé e Pedro Incerti interpretaram as canções Oh de Casa, dos irmãos Bertussi, Querência Amada e, também, o Canto Alegretense.
O historiador Luiz Antonio Alves salientou a importância de se resgatar a      história das atividades tropeiras, que propiciaram a ocupação e o desenvolvimento do território do Rio Grande do Sul.
O secretário municipal da Agricultura, Nestor Pistorello, representou o Poder Executivo na cerimônia. Lembrou o papel dos tropeiros na evolução econômica de Caxias do Sul, pioneiros no transporte de produtos agrícolas locais para outras regiões.



Jaison Barbosa (Secretario Municipal do Turismo), Sandra Alves, Luis Antonio Alvez (Historiador), Jéssica Thomé e Lucila Sgarbi (Historiadora)

Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/
Fotos: Letícia Rosseti

terça-feira, 31 de maio de 2011

Divulgação realizada neste ultimo domingo

Atualizando....

No último domingo, dia 29 de maio, estive em duas rádios fazendo a divulgação do meu trabalho.

Na parte da manhã, estive mais uma vez no programa Raízes(rádio Mais Nova FM 98.5) do meu amigo Omair Trindade. Meu pai acompanhou este momento, e o Sr. Ivan Machado - presidente da Associação dos Muleiros da Serra Gaúcha. Além da divulgação do meu trabalho, aproveitamos para divulgar o 3º Encontro de Muleiros que acontece no próximo sábado, dia 4 de junho.
Antonio Thomé, Jéssica Thomé, Omair Trindade, Ivan Machado (e o moço da técnica - desculpa não lembro o nome)


No final da tarde, visitei a rádio Pop Show 89.1 FM em Flores da Cunha - RS, e fui muito bem recebida pelo radialista Gaúchinho em seu programa Show na Querência.


Bom, é isso!
A correria está grande!
Em breve registro o evento que aconteceu nesta última segunda feira!


domingo, 22 de maio de 2011

Eu vou!!!!

"A estância pioneira dos tropeiros! Venha reviver a rota que deu origem ao nome de Fazenda Souza. Há 250 anos!"

Dia 04 de Junho acontece na "minha terra" - Fazenda Souza, o 3º Encontro de Muleiros da Serra Gaúcha. Estarei presente na cavalgada!!!
Não é só para os muleiros, o convite se estende a todos que participam de cavalgadas.
O evento será lançado oficialmente as 19h 30min no dia 31 de Maio de 2011, na Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul. Estarei lá para realizar uma pequena apresentação.

Bom, então para não ter confusão de datas, vamos recapitular:

31 de Maio de 2011 - Segunda-feira
Lançamento oficial do 3º Encontro de Muleiros da Serra Gaúcha
Onde: Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul
Horário: 19h 30min - Evento aberto ao público

*********************************************************************************

04 de Junho - Sábado
Realização do 3º Encontro de Muleiros da Serra Gaúcha
Onde: Fazenda Souza (interior de Caxias do Sul)
Horário de partida da cavalgada: 8h (da manhã)


Confiram a publicidade:
*Informações da rota da cavalgada, e do restante da programação.


quarta-feira, 4 de maio de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Por aí...

Nos últimos finais de semana, andei cavalgando por aí....
Cavalgada de São Jorge da Mulada - Criuva.
Cavalgada da Festa do Divino em Vila Seca - Caxias do Sul. Está foi no último domingo, a foto abaixo ilustra eu e meu irmão, o Pedro, ajeitando a égua Estrela.


Estive também a dias atrás visitando a Fazenda Capão da Ferradura(em São Francisco de Paula - RS), do meu amigo Israel. Abaixo, uma fotografia na qual estou montada numa égua árabe, retrata a visita.

PRENDA E CAVALO
Jéssica Thomé

Os dias passam ligeiro estou sem tempo de tanto pelear
As garras firme nas rédeas rumam caminhos pra andar
Quem sabe fosse essa lida o meu destino de amansar
Quem sabe fosse essa lida o meu destino de amansar

Cavalgadas e carreiras é meu passa tempo no campo
O vento vem num reponte trazendo o horizonte de um canto
A vida mostrou caminho ensinando uma prenda a camperear
A vida mostrou caminho ensinando uma prenda a camperear

//Cavalo trago nos tentos manso nas rédeas, no freio
É uma paixão dessa vida, é um bravor, é meu parceiro
Uma prenda e um cavalo estampa o mundo campeiro
Uma prenda e um cavalo estampa o mundo campeiro//

Cavalo anda depressa dessa volteada quero chegar
Sou guria gaúcha e cavalos sei conquistar
As rédeas firme nas mãos traz a vitória pra amar essa lida
As rédeas firme nas mãos traz a vitória pra amar essa lida

A galope contra o vento sinto confiança em ti parceiro
Nas estradas desse Rio Grande cavalguei campos inteiros
Sou uma prenda de à cavalo e faço pátria nos arreios
Sou uma prenda de à cavalo e faço pátria nos arreios



(Escutem a música abaixo)
video

sexta-feira, 11 de março de 2011


     Na última quarta-feira (09 de março), Renato Borghetti esteve em Caxias do Sul realizando mais um de seus espetáculos, e desta vez foi no Rodeio do Campo dos Bugres.
     Fui prestigiar o show deste magnifico artista e tive a oportunidade de converçar pessoalmente com ele antes da sua apresentação. Renato Borghetti é uma pessoa que tem uma forte sensibilidade com a música, nota-se que toca com muita vontade, com a alma. É um exemplo de artista e uma pessoa que eu admiro muito.
RENATO BORGHETTI  E JÉSSICA THOMÉ

segunda-feira, 7 de março de 2011

Participação no show de Elton Saldanha

Neste último domingo 6 de março, fui convidada para fazer uma participação no show do Elton Saldanha no Rodeio Nacional do Campo dos Bugres - Caxias do Sul. Foi uma noite muito bonita e muito especial.
Sem dúvidas, foi uma honra subir ao palco para tocar do lado de uma pessoa que eu admiro muito. Considero Elton Saldanha um grande amigo, desde que o conheci sempre me incentivou para seguir em frente.
JÉSSICA THOMÉ E ÉLTON SALDANHA


SHOW DO ELTON SALDANHA



JÉSSICA THOMÉ TOCANDO COM ELTON SALDANHA





JÉSSICA THOMÉ E CRISTIANO VIEIRA