domingo, 20 de fevereiro de 2011

De gaiteiro serrano para gaiteira serrana...

Neste domingo dia 20 de fevereiro, participei do gaitaço que aconteceu na Fazenda dos Bertussi - Mulada/Criúva. Muitos músicos estavam presentes, foi uma festa muito bonita!
Tive opotunidade de converçar com Adelar Bertussi, que é um dos mestres do acordeon, e um dos pioneiros da música gaúcha serrana. Adelar, é um exemplo de pessoa simples que lutou muito para conquitar seu espaço na música, e com certeza os concelhos dele foram de grande importância para mim. Foi uma converça de gaiteiro serrano para gaiteira serrana :)
Ainda me lembro dele dizendo: "segue em frente guria, temos que continuar levando a diante a nossa música serrana!"
ADELAR BERTUSSI E JÉSSICA THOMÉ.


Meu avô é mais uma pessoas que admira muito Adelar Bertussi, e junto com meus pais me acompanhou neste evento.
ADELAR BERTUSSI, JÉSSICA THOMÉ E SEU AVÔ.


O gaitaço, começou por volta das 2h da tarde, reunindo com certeza mais de três mil pessoas (eu calculo). A abertura foi feita por Adelar Bertussi, seu filho Gilney Bertussi e grupo Os Bertussi. Logo após, outros artistas que estavam presente subiram ao palco para homenagear a tragetória de Adelar e Honeyde Bertussi, a famosa dupla de irmãos que fizeram muito sucesso pelo Rio Grande a fora.

  ADELAR BERTUSSI E GRUPO OS BERTUSSI.

Bom, então como todos que estavam presente, fiz a minha apresentação. Executei as músicas que são minhas composições: Simplicidade e Gaiteira Serrana, homenagendo Adelar e Honeyde, por serem os precurssores da música gaúcha serrana, e com sua história e suas músicas, contribuirem como uma escola para várias gerações de acordeonistas. Como disse Adelar, a música serrana deve continuar, e então temos que mostrar que também tem mulheres que tocam este este estilo de música da serra gaúcha.

JÉSSICA THOMÉ
JÉSSICA THOMÉ

Uma pessoa que quero destacar agora, é meu prof. Paulo Siqueira. O Paulo é primo do Adelar e do Honeyde, também participou desta trajetória da música Bertussi. Alem de excelente músico e ótimo professor, é uma pessoa muito querida que eu admiro muito! Tanto como músico profissional, como pela pessoa que ele é. Devo esta homenagem para ele aqui!
Paulo Siqueira! Obrigada por tudo! Pelos incentivos, pelos concelhos e ensinamentos! Se eu cheguei até aqui é porque muitas pessoas estiveram sempre comigo apoiando, ajudando erguer a cabeça em mometos difíceis, e também a comemorar os momentos bons! Tu foi uma delas! Tenho certeza que muito mais está por vir pela frente. Conto Contigo!
JÉSSICA THOMÉ E PAULO SIQUEIRA.

Foi ao som de Que Linda é Minha Terra que registrei esta fotografia!
PAULO SIQUEIRA

Nenhum comentário: