sexta-feira, 18 de maio de 2012

Na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Legislativo caxiense lança as festas do Agricultor e do Pinhão

A solenidade também marcou a abertura oficial do 4º Encontro de Muleiros


Foto: Fábio Rausch
Festividades locais tiveram os seus lançamentos oficiais realizados na noite desta segunda-feira (14/05), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. O tradicionalismo ganhou força a partir do 4º Encontro de Muleiros da Serra Gaúcha, da 6ª Festa do Agricultor de Fazenda Souza e da 5ª Festa do Pinhão de Vila Seca. O secretário da Mesa Diretora da Casa, Alaor de Oliveira, coordenou os trabalhos.
Os presidentes das festividades realizaram convites e destacaram aspectos das programações. A do Agricultor, presidida por Evandro Mazochi, começa no dia 27 de julho. A do Pinhão, presidida por Raul Fonseca, ocorre de 2 a 10 de junho. Enquanto isso, o Encontro de Muleiros, sob a presidência de Ivan Machado, prevê uma rota em 2 de junho, cujo percurso abrangerá a saída de Fazenda Souza rumo à Vila Seca, sendo ambas localidades distritos caxienses.
Ao longo da solenidade, o vereador Pedro Incerti/PDT ao violão, com a acordeonista Jéssica Thomé, conduziu um grupo que executou músicas gaúchas.
14/05/2012 20:48
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
http://www.camaracaxias.rs.gov.br/site/?idConteudo=24&idNoticia=3936

Por aí...

No dia 5 de maio, fui assistir o show de duas pessoas que admiro muito. Uma delas, foi o meu professor de acordeon: Paulo Siqueira. Admiro ele não apenas como músico, mas como pessoa, como um exemplo de vida. Ele nunca deixa com que seus alunos desanimem. Sempre me incentivou a lutar e seguir em frente.
Outro músico que admiro Adelar Bertussi.
Imaginem na Festa do Divino de Vila Seca a apresentação destes dois artistas. Saiu um baita show :)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Na faculdade...



É pra quem pensa que a vida de músico é facil, está muito engando. Assim como qualquer outra profissão, nós estudamos, e tambem construimos algo concreto. Construimos parte da vida das pessoas... Simm! Construimos, porque nenhuma pessoa vive sem a música, independente da qualidade, ou do gênero. É necessário que toda pessoa sinta este prazer.
A prova da nossa dedicação esta na fotografia acima, a qual ilustra a aula de Instrumento Harmônico I. Estão faltando alguns colegas neste registro, a turma é bem grande :)
O nosso professor é o Luiz Ortiz (o que esta com o violão virado para baixo). De um jeito ou outro, ele faz a gente aprender tudo direitinho!!!

Em Fazenda foi Show!


Foram feitos poucos registros, mas valeu! No sábado o show aconteceu na minha terra, Fazenda Souza. Tive o maior prazer de tocar no lugar onde nasci, cresci, e vivo até hoje! Nada melhor do que estar em casa né! Então já aviso a todos que no mês de julho tem a Festa do Agricultor, e mais um show meu está confirmado :)
Show em Fazenda Souza
Fotografia registrada na janta com o grupo antes do show. Na imagem: João (contra-baixo), Jéssica Thomé (acordeon e voz), Carina Zilio (vocais), Titi (violão). O fotográfo foi o Yonatan (baterista).