quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Atualizando!

Para descontrair!

Sempre tem que ter um momento de descontração! Quando estamos preparados para nossos compromissos com a arte que realizamos, um registro sempre é bem vindo. E quem fez este retrato, foi a câmera sozinha! Sim! Apoiada em um banco, e programada para fotografar automaticamente. O que não faz a tecnologia!




Um pouco de cultura

Durante a Semana Farroupilha, visitei a escola onde frequentei durante o meu ensino médio. A Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Assis Antonio Mariani. Fui super bem recebida pelos professores. A minha irmã Cláudia hoje é professora de Arte nesta instituição. Foi uma experiência incrível voltar neste lugar agora não mais como aluna! Poder ver crianças e adolescentes e relembrar como eu era a poucos anos atrás. Na outra fotografia, está comigo a diretora, que foi minha professora de português: a Nair.

 

 

 

A Fã nº1

Essa menina me encanta! Minha prima Rafaela, é fã de carteirinha. Segundo o que ela diz, quer um acordeon com flores desenhadas com pedrinhas brilhantes como o meu, e quer aprender tocar. Na verdade, ela se parece muito comigo, quando era pequena. Fizemos aniversário no mesmo dia, dia 16 de fevereiro! Até nisso combinamos. 

 

 

 

"Flagra" no Show

Sempre alguém da família esta presente nos shows. E só podia ser a Tia Marga para registrar um flagra! Foi quando o público pediu mais um, no show em Caxias, e eu fiquei emocionada. Logo fui abrindo o fole do acordeon, para executar mais uma música. Foi um momento especial, alias, sempre é especial quando estamos em contato com o público mostrando a nossa arte.

 

 

Desfile Farroupilha

Jéssica Thomé em seu cavalo Tornado...
No dia 20 de setembro, foi por tradição, por amor a nossa terra, que participei do Desfile Farroupilha de Caxias do Sul. Ao meu lado, meu pai Antonio Roque Thomé, e pouco se vê na fotografia acima, a presença do meu irmão o Pedro Antonio, que esta praticamente de costas para a imagem.
 





De pai pra filho!

Pedro Antonio Thomé, Antonio Roque Thomé e Jéssica Thomé. Pai e filhos prontos para mais um desfile farroupilha. Cultura e educação que vem de berço, desde criança aprendemos com nossos pais. De geração para geração.



Na Escuta

A fotografia acima retrata um pouco do que foi o acampamento Farroupilha em Caxias do Sul. Amigos e colegas de faculdade, Antonio e Rúbia apoiando a divulgação do CD Simplicidade, escutam o trabalho durante o evento que aconteceu de 7 a 20 de setembro, nos Pavilhões da Festa da Uva.

 

 

Jéssica Thomé fecha Semana Farroupilha na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

A Semana Farroupilha da Câmara Municipal de Caxias do Sul foi encerrada na abertura da sessão ordinária da tarde de 19/09. A presidente da Casa, Geni Peteffi, recebeu a acordeonista Jéssica Thomé, que executou músicas gauchescas. Aconteceram diversas atividades culturais no espaço Mário Crosa, do Legislativo caxiense, em alusão ao 20 de setembro, data em que se comemora o início da Guerra dos Farrapos (1835-1845).

 (Foto Vanessa Gomes)

Nenhum comentário: