terça-feira, 9 de abril de 2013

Homenagem aos ídolos


Na volta ao período letivo, a faculdade ganha uma atenção especial. A necessidade de estudar música e buscar profissionalização nesta área, é a maior vontade no momento em que me encontro. Minha agenda não conta com muitos shows marcados, mas posso adiantar que estou aproveitando o tempo para planejar o meu segundo CD. Este próximo trabalho será instrumental. A maioria das obras serão composições próprias e inéditas.
Um dos fatos que me deixa muito feliz nestes últimos dias será compartilhado agora com vocês. Em meio a "correria" do dia a dia, quando menos esperamos recebemos notícias maravilhosas.
Este mês, é lançado pela Gravadora Vertical, o álbum intitulado de TRIBUTO À OS MIRINS. Sei que sou suspeita em falar de Albino Manique, Francisco Castilhos e Oscar Soares. Sem dúvidas, contribuíram muito para o desenvolvimento da música regional do estado do Rio Grande do Sul. Mais do que merecida esta homenagem. Este trio merece o nosso reconhecimento.
Desde criança sempre fui fã do grupo. O acordeonista Albino Manique (meu ídolo) tem um trabalho fascinante voltado à música instrumental do sul do país. Foi uma das pessoas que colaborou para o destaque do acordeon no Rio Grande do Sul. Sem dúvidas, seu grandioso trabalho é referência para os acordeonistas do Estado.
Sobre a homenagem ao grupo, a parte que mais toca o meu ser é que este álbum intitulado de Tributo à Os Mirins conta com regravações de músicas do grupo, realizadas por outros artistas. Estou muito feliz porque a última faixa do CD é a minha regravação da música DOCE SAUDADE.
Quando a gente é fã de um artista e se inspira em seu trabalho, nunca passa por nossa mente que um dia a gente pode de alguma forma ou outra homenageá-lo. Na realidade, desde criança sempre fui fã do Albino, e a Doce Saudade sempre foi minha música preferida. Segundo minha mãe, ainda quando ela estava grávida escutava os discos de vinil do acordeonista. Talvez eu tenha carregado isso comigo ainda antes da minha existência :)
Quem quiser pode acessar o site da Gravadora Vertical para conferir uma prévia do CD


http://gravadoravertical.com.br/produtosDetalhe.aspx?produto=572



Nenhum comentário: